ESTáDIO DO ATENEU AGORA é ARENA SORRISUS
http://www.fenics.com.br/


Ateneu completa 70 anos e tem uma história marcante para Montes Claros

No ano que completa sete décadas desde a sua fundação, a Associação Desportiva do Ateneu ganha um forte parceiro para sua ação sóciodesportiva, em Montes Claros. O projeto é capitaneado por um grupo de ex-jogadores e torcedores, e atende crianças carentes com escolinha de futebol gratuita. No último sábado, na Fenics, foi assinado um convênio de parceria entre a Associação e a Sorrisus Clínicas Odontológicas, para transformar o estádio do Ateneu, em Arena Sorrisus.
Desde 2016, a iniciativa de resgatar o nome do clube de futebol mais tradicional da cidade ganhou o apoio de entidades como a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros, Câmara de Dirigentes Lojistas, Santa Casa, Rotary e diversas empresas.
Cássio Aquino, presidente da Associação Desportiva, conta que no princípio, o principal desafio foi viabilizar a reforma e manutenção do estádio. Desativado há mais de 15 anos, atualmente a estrutura está em fase de adequação das instalações e do gramado. “No local, atendemos cerca de 100 crianças com uma escolinha de futebol mantida pela Associação. Outras 400 crianças, todas em risco social, também são atendidas indiretamente pelo projeto, nos bairros”, conta.
O empresário Marcelo Miranda, diretor da Saudalys Franchising, franqueadora da Sorrisus Clínicas Odontológicas, conheceu o projeto social através da ACI e ficou impressionado com o alcance social. “Na juventude, fui atleta de futebol e acredito no poder de transformação que o esporte proporciona na vida das pessoas. Como empresário, é um privilégio poder contribuir numa ação que representa nova perspectiva de futuro para estas crianças”, diz Marcelo.
O convênio consiste na assistência médica e odontológica às crianças, além do patrocínio ao projeto. “Apoiar o Ateneu significa resgatar a história do time para as novas gerações em forma de ação social. A Arena Sorrisus será um espaço de lazer e esportes que pode gerar renda, recursos, empregos, socializar os jovens, promovendo a inclusão social e avanços para a cidade”, completa.
Durante a apresentação da nova parceria, os meninos estiveram presente e encantaram a todos com o entusiamo pelo time. O presidente da ACI, Newton Figueiredo, pontuou a importância do Ateneu para Montes Claros e especialmente para a transformação na vida dos adolescentes assistidos. "A ACI sempre apoia este tipo de iniciativa e como empresário, coloco o Laboratório Santa Clara também como parceiro, na realização de exames laboratoriais dos alunos da escolinha Ateneu".
E é exatamente este o propósito da Sorrisus, estimular outras empresas a participarem do projeto, seja como parceria patrocinadora ou com a prestação de serviços, todos juntos pelo futuro de uma geração saudável e cidadã. Cássio Aquino reforça que a escolinha de futebol ajuda a formar cidadãos que poderiam ter outro caminho sem o esporte. “Agora, os meninos têm mais chances de se tornarem novos talentos, longe das ruas, com suporte alimentar, psicológico e de saúde”.

O Ateneu

A Associação Desportiva Ateneu foi fundada em 1º de maio de 1947 e tem como patrimônio o Estádio João Rebello, no Bairro São José, com capacidade para 3.200 pessoas. Atualmente, o departamento de futebol profissional do clube está desativado. Hoje, o Ateneu representa mais que futebol, significa um empreendimento social, para gerar renda, recursos, empregos, socializar os jovens, promovendo a inclusão social e avanços para a cidade.



Fotos:
Clique nas fotos para ampliá-las.
voltar
MAPA
DA FEIRA
SHOWS E
PALESTRAS
GALERIA
DE FOTOS
E VÍDEOS
ACI - Rua Carlos Gomes, 110 - Centro - 39400-042 - Montes Claros - MG - 38 2101-3301