EMPREENDER JUNTO AMPLIA NEGóCIOS E MOSTRA A POTENCIALIDADE DO NORTE DE MINAS
http://www.fenics.com.br/


A 22ª FENICS - Feira Nacional da Indústria Comércio e de Serviços de Montes Claros - é a oportunidade perfeita para realizar networking com pessoas estratégicas, fortalecer a marca, lançar produtos e fomentar promoções para vendas diretas. A infraestrutura de estandes está quase pronta para quatro dias de negócios intensos, de 14 a 17 de setembro, no Parque de Exposições João Alencar Athayde.


A Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI – e a Federação das Indústrias de Minas Gerais, FIEMG Regional Norte, co-realizadora, estão juntas para fomentar novos negócios e explorar nichos de mercado, como energia solar, franquias e qualificação profissional.
A feira é multissetorial, reúne cerca de 250 estandes, com expositores de vários segmentos: indústria, comércio, veículos, moda, beleza, educação, tecnologia, construção civil, artesanato, saúde, transporte, turismo terão a companhia dos espaços franquias e energia solar.


“Em comparação com 2016, o evento cresceu cerca de 30%. O público estimado é de 80 mil pessoas, nos quatro dias, com a geração de 300 empregos diretos e indiretos, negócios prospectados a curto e médio prazo na ordem de 100 milhões de reais. A feira é uma cadeia produtiva do turismo de negócios e eventos, com impacto em hotéis, restaurantes, bares, transporte, gráficas, agências de propaganda, decoração e paisagismo, artistas entres outros”, destaca Newton Figueiredo, presidente da ACI.

Atitude proativa é sinônimo de mais negócios

O maior astro do basquete, Michael Jordan, já reconheceu que “o talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos”. E essa tem sido a visão dos empresários, por isso, o desempenho em grupo tem sido a maior exigência atualmente. Na Fenics, este espírito de união faz a diferença, afinal a equipe que atua no estande deve estar motivada e pronta para passar o brilho nos olhos para o cliente em potencial.


Leonardo Oliveira, analista do Sebrae, comenta que “uma feira é uma injeção de ânimo na economia, por isso o Sebrae faz questão de ser parceiro. O empresário também deve buscar parcerias e intensificar o relacionamento com os demais expositores, visitar todos os estandes, distribuir cartões, enfim, tudo pode gerar negócios. Ter uma equipe preparada é essencial neste momento, uma oportunidade única. Ainda bem que temos a Fenics pelo menos uma vez por ao, porque o ideal seria o evento acontecer mais vezes para fortalecer a economia regional”.


Rilder Soares, biomédico do Laboratório Santa Clara conta que a empresa está na feira sempre com uma proposta nova. “Nossa curva de resultados é sempre ascendente. Em uma ação para divulgar o exame de exame de sangue PSA, por exemplo, tivemos uma equipe bem preparada para divulgar o tema sobre a prevenção do câncer de próstata de forma lúdica. Ao final, 450 pessoas ganharam um voucher com desconto e destas, 330 foram ao laboratório fazer o procedimento no mesmo mês”.


No setor educacional, Lincoln Wagner, responsável pelo estande da FACIT-FEMC, destaca que as estratégias para atrair o público nunca se esgotam. “A gente leva robô que conversa com as pessoas, projetos inovadores, tudo o que for possível para interagir com o público. A Fenics para nós é negócio, acredito que quem não se comunica é esquecido. Em 2016, lançamos um projeto que se transformou numa startup com grande repercussão em nível nacional, a partir de contatos realizados na feira”.


A FENICS é uma realização da ACI, com a co-realização da Fiemg e apoio da Alpargatas, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Câmara Municipal de Montes Claros, Copasa, Hipolabor, Idene, Inter TV Grande Minas, Laboratório Santa Clara, Lafarge Holcim, Novo Nordisk, Prefeitura de Montes Claros, Sebrae, Sesi, Sicoob Credinosso, Sicoob Credinosso e Transamérica. Todos fazem a Fenics acontecer e ser acessível a pequenas, micro e grandes empresas.


A abertura oficial, com a diretoria da ACI, lideranças, imprensa e convidados será no palco, no dia 14, quinta-feira, às 20h. Na bilheteria, os ingressos custarão 10,00 e 5,00 (meia-entrada), sendo que crianças até 12 anos não pagam. Para ter dois ingressos gratuitos, basta acessar o site e responder a uma pesquisa sobre o evento (www.fenics.com.br). Mais informações pelo telefone (38) – 2101 3301.

 



Fotos:
Clique nas fotos para ampliá-las.
voltar
MAPA
DA FEIRA
SHOWS E
PALESTRAS
GALERIA
DE FOTOS
E VÍDEOS
ACI - Rua Carlos Gomes, 110 - Centro - 39400-042 - Montes Claros - MG - 38 2101-3301