CIRCUITO MINEIRO DE COMPRAS SOCIAIS ESTIMULA NEGóCIOS DURANTE A FENICS
http://www.fenics.com.br/


Pequenos empreendedores terão mais chances de fazer negócios com redes varejistas

A fim de proporcionar mais oportunidades de negócios para os pequenos e médios comerciantes, a Fenics terá em 2017, o Circuito Mineiro de Compras Sociais - CMCS. O projeto realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais - SEEDIF, foi criado para gerar demandas para quem produz em pequena escala e ainda não tem acesso as redes supermercadistas e outros grandes compradores. Nesta quarta-feira, 23 de agosto, na ACI, os pequenos comerciantes tiveram instruções sobre como ofertar seus produtos para estes clientes.
No Norte de Minas, a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros, a Agência de Desenvolvimento da Região Norte de Minas e o Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas – Idene, através da secretaria do FOPEMIMPE, estão responsáveis pela realização do CMCS na região.
A capacitação foi na ACI, aberta ao público. “O objetivo é incentivar rodadas de negócios e exposição em feiras e eventos empresariais, criando, assim, um importante canal de vendas para o setor varejista”, explica Newton Figueiredo, presidente da entidade.
O programa abrange agricultores familiares, microempreendedores individuais, as microempresas e empresas de pequeno porte e, também, as cooperativas do norte de Minas. O segmento pode ser o mais variado possível, desde a queijos, cachaças, roupas e malhas, mel, laticínios, hortaliças, frutas, café, enfim, a tudo aquilo que pode ser comercializado em redes varejistas.
Na programação, teve a palestra "A Arte de Vender", com orientações de compradores em redes de supermercados. Os empreendimentos que participarem do Circuito, após capacitados passarão por critérios técnicos e sensoriais de avaliação, aqueles com maior destaque serão selecionados para participar, com estande custeado pelo IDENE, da 22ª Feira Nacional da Indústria Comércio e Serviços - FENICS, entre os dias 14 e 17 de setembro, no Parque de Exposições João Alencar Athayde.
“Dessa maneira, prestigiamos a identidade cultural de Minas e fomentamos a produção regional, gerando novas oportunidades para aqueles que mais precisam de apoio, nossos pequenos negócios”, destaca Davidson Dantas, Assessor das Diretorias do Idene.
Mais informações (38) 2101 3319.



Fotos:
Clique nas fotos para ampliá-las.
voltar
MAPA
DA FEIRA
SHOWS E
PALESTRAS
GALERIA
DE FOTOS
E VÍDEOS
ACI - Rua Carlos Gomes, 110 - Centro - 39400-042 - Montes Claros - MG - 38 2101-3301